sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ilustradores Franceses se unem contra a Homofobia




 fo1

Conhecido como Projet 17Mai, nome dado em razão do dia internacional do combate à homofobia, o projeto criado pelo desenhista Pochep em 2012 reúne grandes nomes das artes do país, como Julie Maroh, cuja HQ Le Bleu est Une Couleur Chaude inspirou o filme La Vie D’Adèle, que acaba de ganhar a Palma de Ouro em Cannes.

fo00
fo000
Eis uma genial resposta de ilustradores e quadrinistas contra a onda homofóbica que ganhou força na França – as denúncias de agressões estão aumentando no país, segundo associações de direitos humanos, em razão dos protestos contra a lei que garante aos homossexuais o direito de se casar e adotar crianças,  aprovada definitivamente pelo Parlamento em abril.
fo9
O nosso objetivo é promover a reflexão. Queremos oferecer várias visões e abordagens que sirvam como referência dos males provocados pelo preconceito, mesmo que ele seja, como é em grande parte, enrustido”. O projeto virou livro – comercializado pela Amazon – e exposição itinerante – está agora na Association Rimbaud, em Lyon. Todo o lucro com as vendas e ingressos é revertido para a ONG SOS Homophobie. Confira alguns dos trabalhos produzidos:
fo3
fo4
fo5
fo8
fo11
fo12
fo13


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário