quarta-feira, 29 de maio de 2013

Feliciano responde a convite do Festival Mix Brasil: disse que vai comparecer

A agência de publicidade Neogama teve uma ideia provocativa para divulgar o 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que acontece em novembro: fez um anúncio de página inteira como se fosse um convite para que o pastor Marco Feliciano compareça ao evento.

Ele respondeu: disse que vai. Considerou a iniciativa uma ironia fina e inteligente, e ainda atentou ao fato de que custou uma página de jornal. E continuou, afirmando que “um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade.”

Veja abaixo: primeiro o anúncio, depois a resposta do pastor na íntegra.
A seguir cenas dos próximos capítulos.

Anúncio em forma de convite, a que Feliciano respondeu, aceitando

Aos senhores organizadores do 21º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Senhores,  quando a ironia é fina, inteligente e custa uma página de jornal, devemos sim refletir, portanto, aceito o convite feito por vossas senhorias através do anuncio no jornal Folha de São Paulo. Um festival que, de forma ordeira e pacífica, levanta a bandeira da diversidade, merece nosso respeito e compreensão, pois, se queremos que respeitem nossas posições, devemos reciprocidade.
Minha origem cristã não repudia a diversidade. Jesus disse: – “Ide e preguai (sic) o evangelho a  todos” e o Apóstolo Paulo, mandou que dessem atenção aos gentios em primeiro lugar.
Sempre devemos estar em reflexão, é inerente ao ser inteligente, criado a imagem e semelhança de Deus, amando-O sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmos.
Respeitar a diversidade não quer dizer que devamos renunciar as nossas convicções a respeito de temas sejam eles os mais polêmicos, evitando sempre o confronto, a não ser de ideias.
Reafirmo que, quando alguém não pensa exatamente como nós, não significa que sejamos inimigos, antes de tudo, somos filhos do mesmo Deus.

Pr. Marco Feliciano
Deputado Federal PSC/SP
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário