terça-feira, 28 de maio de 2013

Como se previnir no sexo Oral

O sexo oral, de fato, pode ser considerada uma prática sexual de risco, ou seja, pode expor a pessoa à contaminação por uma série de DST (doenças transmitidas pelo sexo), inclusive a aids.

O Dr Jairo Bouer explica que o ideal seria mesmo que as pessoas usassem barreiras também na prática do sexo oral. Um homem ou mulher que pratica sexo oral em uma mulher poderia optar por colocar uma camisinha cortada, conforme o infográfico abaixo (de preferência com algum sabor e sem espermicidas ou lubrificantes). Outra opção é a colocação de um pedaço de filme plástico (desses que temos em casa para embrulhar alimentos) também na entrada da vagina e do ânus.

No caso de a mulher ou homem praticar o sexo oral num homem, o ideal é que eles coloquem o preservativo no pênis, desde o início, para evitar o contato direto do pênis com a mucosa (revestimento) da boca.

Mas será que o sexo oral é mesmo perigoso? Práticas sexuais como sexo vaginal ou sexo anal desprotegidos trazem mais risco à transmissão de DST do que o sexo oral. Por outro lado, já foram descritos pequenos surtos de doenças como gonorreia e sífilis, causados pela prática de sexo oral desprotegido.

Portanto, use sempre camisinha!







Fonte na matéria: http://www.aids.gov.br/noticia/sexo-oral-tambem-transmite-dsts
Fonte do infográfico: Editoria de Arte / Folhapress/Editoria de Arte / Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário