segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tom Daley boicota torneio de saltos em Moscou por causa da lei antigay

Astro dos saltos ornamentais não aceita posição dos russos e promete não competir em maio, em torneio da FINA que vale pontos para o ranking mundial da modalidade

 

Queridinho dos britânicos, Tom Daley surpreendeu a Grã-Bretanha ao assumir publicamente um relacionamento com outro homem. Depois disso, agradeceu o apoio do público que acompanha os saltos ornamentais e se manteve entre os melhores do mundo no esporte. Mantendo uma postura firme contra o preconceito, Daley resolveu usar sua imagem para ajudar na luta dos homossexuais. Em protesto contra a lei antigay da Rússia, ele não irá participar de uma competição da FINA que acontece em Moscou, em maio.

De acordo com os jornais britânicos, toda a equipe britânica de saltos ornamentais apoiou a decisão de Tom, inclusive seu namorado Dustin Lance Black. Aos 19 anos, Daley não aceita a imposição russa que proíbe a propaganda de relações "não-tradicionais", amplamente visto como um ataque ao direito dos gays. A competição em Moscou vale pontos para o ranking mundial da modalidade.

No início do mês, inclusive, políticos chegaram a pedir que atletas e jornalistas boicotassem os Jogos Olímpicos de Sochi, sediados na Rússia desde o dia 7 e com fim no dia 23 de fevereiro.

Tom Daley (Foto: Getty Images) 
Tom Daley em ação em Londres 2012
(Foto: Getty Images)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário