domingo, 9 de fevereiro de 2014

Novo ato contra homofobia é convocado dia 11 de fevereiro em São Paulo.

Dia 11 a misteriosa e trágica morte do garoto Kaique completa exatamente um mês. Apesar da família ter aceito a prematura tese de suicídio da polícia, pairam muitas dúvidas, pois o caso precisa ser melhor investigado e ainda aguarda-se o laudo do IML. Uma semana depois outro garoto de 18 anos, Bruno, foi violentamente morto por ser gay, após ser assaltado. Uma gangue de skatistas foi presa pelo crime e admitiu que tinha como alvo o público gay que frequenta a região da Augusta/Frei Caneca e centro. Mas outros casos de homofobia foram relatados posteriormente, o que mostra que têm mais grupos atuando.

Dezenas de outros casos de agressão a gays vem ocorrendo na região, sem que a polícia e o Governo tomem providências efetivas para reforço de policiamento e investigação efetiva dos grupos de ódio. Travestis e transexuais são assassinados e agredidos cotidianamente sem qualquer proteção e resposta do Governo. Na região do ABC, grupo de skinheads volta a se articular o que prenuncia novos ataques, como o que vitimou brutalmente Edson Néris morto na Praça da República no ano de 2000 justamente por uma gangue de skinheads.

Por isso mesmo, no dia 11 de fevereiro terça a partir das 17 horas, o movimento LGBT convoca para um novo ato em frente à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, na Rua Libero Badaró, 39, no centro de São Paulo pedindo mais segurança, investigação e a criminalização da homo/transfobia. Enquanto isso, lá em cima em Brasília, parlamentares ligados à bancada evangélica, contando com o conluio e omissão do Governo Dilma Rousseff enterraram a PLC 122, lei que combateria não só a homofobia, mas também toda forma de preconceito contra portadores de necessidades especiais, de origem (migrantes) e até mesmo de intolerância religiosa.

Não podemos ficar calados ante à barbarie que se avizinha. Contamos com sua presença e divulgação! Aqui o evento do facebook https://www.facebook.com/events/216928925165361/

ato110214

Nenhum comentário:

Postar um comentário