terça-feira, 28 de maio de 2013

Professor pede demissão da UFMS após postagem contra homossexuais

Kruger pregou o fim dos 'cursos de gente colorida' por conta de pichações.
Mesmo com medida, procedimento administrativo será aberto, diz UFMS.

 Professor fez postagens incomodado com pichações a favor da homossexualidade (Foto: Reprodução/Facebook)Professor fez postagens sobre pichações a favor da homossexualidade (Foto: Reprodução/Facebook)


O professor substituto Kleber Kruger pediu demissão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), nesta segunda-feira (27). O pedido foi feito após postagem que ele fez no Facebook com conteúdo ofensivo a estudantes homossexuais. Nos comentários, demonstra irritação com pichações que defendiam o amor entre pessoas do mesmo sexo e prega o fim dos “cursos de gente colorida”.

Segundo a assessoria da UFMS, a solicitação de Kruger foi atendida pela direção do campus de Ponta Porã. Como o cargo é de professor substituto, o contrato é rescindido logo depois que o pedido de demissão for aceito. De acordo com a assessoria, outro docente já foi chamado e deve estar em sala de aula a partir dessa terça-feira.

Pichações estão nos corredores onde funcionanam aulas dos cursos de ciências exatas (Foto: Maressa Mendonça/G1 MS) 
Corredores dos cursos de ciências exatas forampichados (Foto: Maressa Mendonça/G1 MS)
 
Mesmo com a demissão de Kruger, um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso, já que ele é aluno do mestrado. A assessoria informou ainda que as publicações na rede social serão analisadas pela administração da universidade e o caso, encaminhado ao Conselho de Ética da instituição.

Ao G1, o professor reconheceu o erro. “Me expressei de uma forma equivocada. Não quis ofender ninguém. Eu errei e peço desculpas às pessoas que sentiram-se ofendidas”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário